(11) 98232-0183  | (11) 4158-5406  
Pesquisar Clínica

Morre mais um paciente que se incendiou em clinica de reabilitação no RS

26 de setembro de 2016

sete-mortes-em-clinica-de-reabilitacao

Unidade do Centro Novos Horizontes, em Arroio dos Ratos, pegou fogo em julho (Foto: Reprodução/RBS TV)

Após as mortes de Paulo Elivelto Silva Rodrigues, Otávio Silva Napp, Mateus Scheitt Pietrich, Gabriel de Souza Rosa, Samir Prestes Ferreira, Adriano de Souza Antunes e Souza e Gustavo Brito Fagundes, no incêndio em 21 de julho na clínica de tratamento para dependentes químicos.

A Polícia Civil confirmou neste domingo (25) a morte de José Rodrigo Araújo Vasco, paciente da clinica de reabilitação Centro Novos Horizontes (CNH).

O incêndio, que teria começado por volta da 1h do dia 21 de julho, ocorreu em uma área que era destinada para pessoas que estavam em início de tratamento, e que ficavam separadas dos demais pacientes. O local possui grades nas janelas e nas portas e era trancado com cadeados. Com isso, as vítimas não conseguiram deixar o lugar após o início do incêndio.

Segundo o MP, os denunciados assumiram o risco das mortes, porque os internos estavam trancafiados nas acomodações. O promotor acrescenta ainda que os delitos foram praticados por motivo torpe, já que a comunidade terapêutica disponibilizava tratamento sem cumprir as normas do Ministério da Saúde, da Anvisa e Conad, e fornecia reduzida estrutura de recursos humanos e de atendimento aos internos.

A denúncia aponta ainda que as mortes e tentativas de homicídio foram cometidas por meio cruel, com o emprego de fogo, que provocou asfixia nas vítimas. Ainda de acordo com o MP, os crimes foram praticados por recurso que dificultou a defesa, já que os internos estavam trancados nas celas, sem conseguir sair.

Publicado em Curiosidades, Notícias por Rafael Santos

AJUDE A SALVAR UMA VIDA!

Curta nossa página e ajude a divulgar nosso trabalho.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Ainda não tem certeza qual a melhor atitude? Receba nosso conteúdo exclusivo.