(11) 4158-5406  
Pesquisar Clínica

Drogas Perturbadoras

Algumas drogas, plantas e medicamentos podem alterar o modo como funciona nosso cérebro, produzindo manifestações como alucinações, delírio ou alteração da capacidade de avaliar distâncias e tempo (por exemplo: passaram-se horas e a pessoa imagina que se passaram apenas alguns minutos). Estas substâncias são consideradas drogas perturbadoras do Sistema Nervoso Central.

 

Alguns usuários chamam estes efeitos de “viagem”, porque podem dar a sensação de estar em um mundo estranho. As drogas perturbadoras também são conhecidas como alucinógenas, psicodislépticas ou psicodélicas.

 

Alucinações: a pessoa pode ouvir ou ver coisas que não existem ou sentir na pele como se estivesse sendo tocada.

 

Delírios: a pessoa pode ter um julgamento errado da realidade como, por exemplo, achar que tem poderes sobrenaturais ou que está sendo perseguida, quando isto não está acontecendo.

 

Existem muitas plantas e substâncias que fazem parte desse grupo, entre elas:

 

Maconha, ecstasy, LSD, ketamina, plantas como a Datura, alguns cogumelos, medicamentos,omo triexifenidila .

 

A intensidade dos efeitos varia muito entre as drogas desse grupo: O LSD e a Datura produzem delírios e alucinações fortes, a maconha e ecstasy produzem efeitos mais fracos (exceto em altas doses)

 

O efeito também varia de acordo com a origem da droga (se ela é pura ou misturada com outras substâncias), com os motivos do uso, a personalidade de quem usa, o ambiente e as demais pessoas presentes.

AJUDE A SALVAR UMA VIDA!

Curta nossa página e ajude a divulgar nosso trabalho.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Ainda não tem certeza qual a melhor atitude? Receba nosso conteúdo exclusivo.