Clínica Master Para Dependência Química

A Clínica Master para dependência química é uma empresa especializada na reabilitação de pessoas dependentes de álcool e outras drogas. Oferecemos tratamento nos moldes voluntário, involuntário e intensiva. Nossa equipe de profissionais é altamente capacitada e atua exclusivamente na área, física mental e espiritual o que leva ao paciente um maior índice de recuperação.

Em linhas gerais, a dependência de drogas é mundialmente classificada entre os transtornos psiquiátricos, sendo considerada como uma doença crônica que acompanha o indivíduo por toda a sua vida; porém, a mesma pode ser tratada e controlada, reduzindo-se os sintomas, alternando-se, muitas vezes, períodos de controle dos mesmos e de retorno da sintomatologia. A OMS destaca ainda, que a dependência química deve ser tratada simultaneamente como uma doença médica crônica e como um problema social. Pode ser caracterizada como um estado mental e, muitas vezes, físico que resulta da interação entre um organismo vivo e uma droga, gerando uma compulsão por tomar a substância e experimentar seu efeito psíquico e, às vezes, evitar o desconforto provocado por sua ausência. Não basta, portanto, identificar e tratar os sintomas, mas sim, identificar as consequências e os motivos que levaram à mesma, pensando no indivíduo e em sua totalidade, para que se possa oferecer outros referenciais e subsídios que gerem mudanças na maneira de pensar e de comportamento em relação à questão da droga e a própria doença.

Proporcionamos um ambiente favorável ao estabelecimento de vínculos de ajuda-mútua para o desenvolvimento da reestruturação biopsicossocial do indivíduo dependente de álcool e outras drogas, de modo a estabelecer a prática do programa de recuperação. A equipe multidisciplinar e o grupo de pacientes formam uma rede de apoio que estimula e desenvolve valores e comportamentos que estruturarão sua nova maneira de encarar a vida.