(11) 4158-5406   (11) 98232-0183    (11) 99627-0721
Pesquisar Clínica

Clínica de reabilitação para dependentes químicos é interditada em Botucatu

26 de fevereiro de 2018

Clínica de reabilitação para dependentes químicos é interditada em Botucatu (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

A Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Civil Municipal e de policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), interditou nesta sexta-feira (23) uma clínica de reabilitação para dependentes químicos que funcionava em um sítio no distrito de Anhumas, em Botucatu (SP).

Os policiais se deslocaram até o local para o cumprimento de mandado de busca e apreensão, e constataram várias irregularidades na clínica. Entre elas, lotes de medicamentos vencidos, medicamentos de uso controlado sem data de validade, descartes irregulares de seringas e agulhas.

Vigilância Sanitária encontrou vários lotes de medicamentos vencidos na clínica (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

Além disso, na cozinha os policiais e os agentes da Vigilância Sanitária constaram que o freezer não estava funcionando e alguns alimentos estavam estragados.

Em contato com os internos, eles relataram que a clínica atendia 53 pessoas, mas só foram encontrados os registros de 36 e, por isso, muitos dormiam na sala.

Devido as irregularidades, a Vigilância Sanitária optou por interditar o local e deu o prazo de 10 dias para que o proprietário apresentasse um laudo de devolução dos internos.

Freezer da clínica estava quebrado e muita comida foi encontrada estragada (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

Alguns medicamentos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), onde foi elaborado boletim de ocorrência de tráfico de drogas, cárcere privado e maus tratos.

Ao ser questionado, o responsável pela clínica informou que o local estava passando por reformulações e que o freezer tinha queimado fazia um dia. Ele prestou depoimento na delegacia e depois foi liberado, ficando de se apresentar quando for solicitado.

Boletim de ocorrência da interdição também constatou crime por tráfico de drogas (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

Publicado em Geral por Rafael Santos

AJUDE A SALVAR UMA VIDA!

Curta nossa página e ajude a divulgar nosso trabalho.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Ainda não tem certeza qual a melhor atitude? Receba nosso conteúdo exclusivo.